Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
terça-feira, abril 23, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Corpos de pecuarista e filho vítimas de queda de avião em RO são transladados para o MS

Os corpos do pecuarista Garon Maia e de seu filho, Francisco Veronezi Maia, vítimas de uma queda do avião em Vilhena (RO), foram liberados pelo Instituto de Medicina Legal (IML) no fim da tarde deste domingo (30) e logo depois transladados para Campo Grande (MS).

O velório vai ser realizado a partir da madrugada desta segunda-feira (31), mas o sepultamento das vítimas deve ser feito na terça-feira (1°) no Parque das Primaveras, na capital sul-mato-grossense.

Segundo apurou a reportagem, os corpos de pai e filho saíram de Vilhena por volta de 17h em um voo particular, num Cessna 208B, e devem chegar a Campo Grande às 20h10.

Queda e colisão contra árvores

A aeronave onde estava Garon e Francisco bateu contra árvores em trecho de mata fechada, perto de um local conhecido como Cachoeira das Cavernas.

Houve um forte impacto e moradores da região ouviram o estrondo. O acidente com o bimotor o avião Beechcraft Baron 58 aconteceu no início da noite de sábado (29), minutos depois do avião decolar, mas os destroços foram achados apenas neste domingo.

Monomotor Beechcraft Bonanza A-36 caiu em área de mata em Vilhena — Foto: Reprodução

Monomotor Beechcraft Bonanza A-36 caiu em área de mata em Vilhena — Foto: Reprodução

Conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava regular e tinha capacidade para cinco passageiros.

Registros do site Flightradar24 indicam que o avião perdeu sinal cerca de 25 quilômetros após a decolagem.

Garonzinho tinha 42 anos e era neto de Braulino Maia, também chamado de Garon Maia, um dos maiores pecuaristas do país, que chegou a cuidar de 50 fazendas e 40 mil cabeças de gado.

O piloto do bimotor tinha paixão por aviação. Nas redes sociais, para amigos próximos, ele sempre compartilhava parte de seus voos. O filho dele iria fazer 12 anos e, assim como o pai, gostava de aviões.

Local onde avião caiu com pecuarista e o filho, na divisa entre RO e MT — Foto: Arte g1

Local onde avião caiu com pecuarista e o filho, na divisa entre RO e MT — Foto: Arte g1

Fonte: g1-RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias