Governo de Rondônia - Institucional
sexta-feira, julho 12, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Nota oficial de pesar – Acidente com três vitimas fatais na BR 364 em Rondônia

É com profunda tristeza e pesar que as bases de Jocum no Brasil se unem à Jocum Campo Grande para informar sobre a dolorosa perda de três jovens missionários.

Nesta madrugada do dia 5 de agosto, três dos cinco jocumeiros que se dirigiam de carro de Campo Grande-MS para Porto Velho-RO perderam suas vidas em um trágico acidente.

O atendimento médico foi prestado em Ariquemes, cerca de 200 quilômetros antes do destino final do grupo.

Esses cinco jovens embarcaram nessa jornada com o propósito nobre de participar de um treinamento missionário, comprometendo-se em levar a tradução oral da Bíblia aos povos e culturas que ainda não têm acesso à Palavra de Deus em sua língua materna.

Kerolen e Ingrid são as duas sobreviventes deste lamentável acontecimento, encontrando-se em condições de saúde estáveis. Infelizmente, Samuel, David e Camila não resistiram ao impacto do acidente.

Neste momento de imensa tristeza, a liderança de Jocum Porto Velho está em contato com o hospital e cuidará da transferência das jovens para Porto Velho.

Jocum Campo Grande e Jocum Brasil estão empenhadas em oferecer todo o apoio emocional, material e espiritual às famílias enlutadas e providenciar tudo que for necessário para o atendimento das missionárias sobreviventes e para os trâmites relacionados aos corpos dos jovens que nos deixaram.

Qualquer forma de ajuda ou solidariedade será imensamente apreciada!

Ainda não temos conhecimento das demandas financeiras desse processo, mas pedimos que, se possível, qualquer contribuição seja encaminhada para a seguinte conta corrente:
Jovens Com Uma Missão Jocum.
Agência: 0001
Conta Corrente: 2330566-1
Banco Cora
Pix: 31.978.826/0001-53 (CNPJ)

Neste momento de dor, pedimos orações pelas famílias enlutadas, pelas jovens sobreviventes e pelas bases envolvidas.

Embora o luto nos acometa, mantemos a confiança no Senhor e na certeza da vida eterna que Samuel, David e Camila anunciaram e viveram. Que seu exemplo continue a nós inspirar na jornada, “até que todos ouçam”.

O ACIDENTE

Era por volta das meia noite de sexta-feira (04/08) para sábado (05/08), quando a central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada por populares informando o acidente de trânsito na BR-364, KM-512 sentido Jaru, onde foram repassados detalhes da gravidade do acidente. Na central do SAMU, Dr. Bruno Brasil, médico de plantão, prontamente acionou mais uma equipe medica, e juntamente com Dr. Mauro e equipe, se deslocaram ao endereço indicado. Ao chegarem no local, uma imagem assustadora, cinco vítimas, todos amigos, sendo três vítimas fatais, identificadas como sendo: David da Silva Santos de 21 anos,

Camila Martins Verissimo e Silva de 20 anos e Samuel. Além deles, outras duas vítimas mulheres que ficaram gravemente feridas, uma pressa às ferragens que foi removida com uso de desencarcerador pela equipe do Corpo de Bombeiros, e a outra vítima saiu sozinha do veículo, desorientada e foi amparada e deitada ao solo por populares.

Com a violência do impacto o condutor do veículo foi projetado para fora do carro, ocasionando morte instantânea ao chocar-se fortemente contra o solo. As outras duas vítimas fatais também ficaram presas as ferragens, sendo removidas do veículo pelo Corpo de Bombeiros e posteriormente liberados os corpos das três vítimas fatais para a funerária de plantão, após os trabalhos periciais da Polícia Técnico Cientifica. O condutor da carreta, que felizmente nada sofreu, contou à Equipe de reportagens do Site Ariquemes190 e Canal 35 que seguia pela BR-364 sentido Jaru, quando no KM-512 visualizou o veículo, um Ford Fiesta de cor prata, perdendo o controle da direção e saindo da pista. Como não há acostamento nesse perímetro da via, ao retornar para a pista, o condutor do automóvel acabou colidindo a lateral do carro com a frente do cavalo da carreta, deixando então o Ford Fiesta completamente destruído. Segundo Dr. Bruno Brasil, médico do SAMU, as vítimas vinham de Campo Grande, Capital do Mato Grosso do Sul, e seguiam sentido Porto Velho para um evento da Igreja Assembleia de Deus. As vítimas sobreviventes estavam estáveis e não correm risco de morte.

Fonte: FONTE: JOCUM BRASIL

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias