Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
domingo, maio 26, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Confira a previsão do tempo para o Dia dos Pais em Rondônia

O fim de semana será de sol forte com muito calor e baixa umidade em todo o estado, com possibilidade de chuvas isoladas. Segundo previsão do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a massa de ar quente e seco presente sobre o sul da Amazônia dificultará a formação de nuvens carregadas.

No sábado (12), o clima varia de céu claro a parcialmente nublado. No norte do estado, próximo a Porto Velho, há mais nebulosidade, o que aumenta a probabilidade de chuvas isoladas.

Previsão do tempo para o sábado (12) em Rondônia — Foto: Sipam/Reprodução

Previsão do tempo para o sábado (12) em Rondônia — Foto: Sipam/Reprodução

O domingo (13) de Dia dos Pais deve ser de sol forte com muito calor e baixa umidade no período da tarde em todo o estado, sendo mais intenso na região sul. De acordo com a previsão, na parte norte podem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas no final da tarde e início da noite.

Veja máximas e mínimas para o fim de semana em cidades de Rondônia:

Previsão do tempo para cidades de RO

Município Min Max
Porto Velho 23°C 33°C
Ji-Paraná 23°C 36ºC
Buritis 23°C 33°C
Rolim de Moura 22°C 32°C
Vilhena 23°C 36°C

Maior visualização da chuva de meteoros ‘Perseidas’ do ano

A chuva de meteoros Perseidas terá seu maior pico neste fim de semana no Brasil. Nos dias 12 e 13 de agosto, poderão ser visualizados cerca de 100 meteoros por hora, de acordo com a visibilidade do céu em cada região do país. O fenômeno em si poderá ser conferido até o dia 24, mas com menor intensidade.

Rondônia esta entre as regiões do país que apresentaram visibilidade reduzida para a observação do fenômeno celeste, devido à presença de muitas nuvens e chance de chuvas. No entanto, ainda será viável observar a chuva de meteoros de maneira similar.

Fonte: g1-RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias