Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
domingo, maio 26, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Rondônia – Polícia Militar retira 25 invasores de terra e apreende arma de fogo

Em uma ação orquestrada, sem uso progressivo da força, policiais militares do 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Ariquemes,  retirou um grupo de invasores de terra e apreendeu uma arma de fogo numa propriedade rural no município de Cujubim/RO. Ao todo 25 pessoas foram detidas. A ação realizada teve o objetivo de desarticular e desestimular a grilagem de terras naquela região.

Segundo o informado pela polícia, a propriedade rural na Linha B-90 foi invadida e  cerca de 80 invasores chegaram ao local em um ônibus. Outra informação era que a propriedade do lado seria a próxima a ser invadida. Diante dos fatos, o Comando do 7º Batalhão da Polícia Militar acionou as equipes de policiais militares para o ressarcimento imediato da posse da propriedade invadida.

AÇÃO POLICIAL

Durante a ação,  as equipes policiais realizaram a incursão na mata, encontraram os acampamentos e os invasores. Alguns conseguiram fugir. O líder dos invasores mora em Campo Novo de Rondônia e é investigado pelas Polícias Civil e Federal, por cooptar e liderar pessoas na invasão, divisão e comercialização de terras. A maioria dos invasores estão envolvidos em outras ocorrências de esbulho possessório.

Acampamento

A operação policial transcorreu de forma pacífica e não foi necessário o uso progressivo da força policial. No local foram apreendidos: uma espingarda de fabricação caseira calibre 20 e cinco munições do mesmo calibre; 17 facões, 14 aparelhos celulares, uma camionete, duas motocicletas, 13 carteirinhas de uma associação de produtores rurais de Campo Novo de Rondônia, um caderno espiral com vários contatos telefônicos e nomes de pessoas com indícios de envolvimento em invasões de terras.

Diante do flagrante, a Polícia Militar deteve e conduziu 25 pessoas, sendo 22 homens e três mulheres, à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes.

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias