Governo de Rondônia - Institucional
quarta-feira, julho 17, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Menina de 4 anos salva vida da avó usando nova função do WhatsApp

Impressionante. Uma menina de 4 anos salva a vida a avó usando a nova função do WhatsApp ao enviar uma mensagem de vídeo de pouco mais de 30 segundos para o avô, pedindo ajuda. A garotinha percebeu que a vovó não estava nada bem na hora de servir o almoço para ela e as outras netinhas, quando teve um mal súbito.

A menina Maria Luiza foi rápida ao reagir, no bairro Campo Belo, em Londrina, do Paraná. Ela pegou o telefone e acionou a nova função do WhatsApp e pediu ajuda para socorrer a avó Ednalva Viana, de 57 anos.

No vídeo, Maria Luiza disse ao avô: “Vovô, pode dar comida para a gente? Porque a vovó tá doente, ela não tá muito bem, ela está deitada aqui no colchão com a gente. (…) vem aqui dar banho na gente, para a gente ir para escola”, disse a criança.

Maria Luiza lidera as netinhas cuidadosas

A avó cuida de três netas enquanto as filhas trabalham. Recordando o que houve, Dona Ednalva detalhou como tudo aconteceu.

“As meninas estavam sentadas no colchão e eu pedi para elas darem um espaço para que eu deitasse com elas e ai que aconteceu. Eu desmaiei”.

A avó conta que a menina Maria Luiza pegou o celular, desbloqueou e enviou uma mensagem em vídeo para seu avô que estava trabalho.

Princípio de infarto

O áudio tem apenas 34 segundos, mas foi o suficiente para o avô correr para a casa e discar o 192 e chamar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ednalva foi encaminhada para a Santa Casa de Londrina com um princípio de infarto.

Felizmente, a vovó Ednalva passa bem, voltou ao trabalho e ao cuidado das netas e vai iniciar um acompanhamento com um especialista.

Nova função do WhatsApp

A função utilizada por Maria Luiza havia foi implementada, em 27 de julho, no WhatsApp, havia apenas seis dias, e nem é ainda conhecida por todos os usuários do aplicativo.

Para utilizar a nova função, o usuário precisa tocar uma vez no ícone de microfone, com o qual já é habituado, este muda para um ícone de vídeo que, ao segurar e arrastar, a pessoa pode gravar uma vídeo mensagem no formato redondo

Pequena heroína

Taynara Santos Viana, 24, mãe de Maria Luiza e filha caçula de Ednalva, se emociona ao reconhecer que sua filha foi uma heroína.

“Criança tem que entender de tecnologia. Não sabemos até agora como ela conseguiu fazer esse vídeo. Estamos muito felizes e encantados”, agradeceu.

Assista ao vídeo da menina de 4 anos que salvou a vida da avó usando nova função do WhatsApp:

Fonte: noticia boa

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias