Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
domingo, maio 26, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Vereador preso por estupro é absolvido pela Justiça em RO

O vereador Lauro Costa Kloch, denunciado e preso por suspeita de estupro de vulnerável, foi absolvido pela Justiça de Rondônia. A sentença aponta que não existe prova suficiente para que o parlamentar seja condenado pelo crime.

‘Garçom do Semáforo’, como é conhecido, ficou preso por quase dois meses em uma sala de Estado-Maior em Porto Velho. O crime pelo qual o vereador era investigado teria acontecido em 2014, em Itapuã do Oeste (RO).

O mandado de prisão contra Kloch foi expedido pela Vara de Proteção à Infância e Juventude de Porto Velho, que deu a ordem para recolher o vereador “a qualquer unidade prisional”. A prisão foi baseada na possibilidade de fuga do vereador, para “assegurar a aplicação da lei penal”.

A audiência de julgamento aconteceu na quarta-feira (16). Kloch compareceu presencialmente ao fórum e foi interrogado. Tanto o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) quanto a defesa do réu apresentaram pela improcedência da denúncia, alegando a insuficiência de provas.

Lauro Kloch, mais conhecido como “Garçom do Semáforo”, foi eleito vereador de Cacoal em 2020, com quase 700 votos. O nome surgiu porque ele trabalhava vendendo itens no semáforo, como água. Em 2022, o vereador concorreu como deputado estadual e ficou como suplente.

Fonte: g1-RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias