Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
terça-feira, abril 23, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Projeto TributAção: Prefeitura de Pimenta Bueno leva educação fiscal às escolas

A Prefeitura de Pimenta Bueno por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Administração (Semfaz) está empenhada em promover a conscientização sobre tributos e impostos entre as crianças e adolescentes do município. Com o projeto TibutAção, a Semfaz está dando passos significativos na educação fiscal de forma lúdica e envolvente.

O TibutAção foi criado com o intuito de ensinar, desde cedo, sobre a importância dos tributos e impostos para a construção de uma sociedade mais justa e desenvolvida. A equipe da Semfaz tem se dedicado a visitar as escolas municipais, onde utiliza o personagem Fisquinho, um carismático fantoche, para transmitir conceitos de forma acessível e cativante.

As visitas nas escolas têm proporcionado interações memoráveis entre os alunos e o Fisquinho, criando um ambiente propício para o aprendizado e a compreensão dos conceitos fiscais.

A secretária Municipal de Fazenda e Administração, Gilmara Guerreiro, destacou a importância do projeto: “Estamos comprometidos em formar cidadãos conscientes não apenas sobre suas obrigações fiscais, mas também sobre como esses recursos são fundamentais para o funcionamento e crescimento do município. O TibutAção é uma iniciativa que une aprendizado e diversão, preparando as novas gerações para compreender o papel dos tributos na sociedade”.

O futuro financeiro da cidade ganha um novo horizonte com o TibutAção, um projeto que investe na educação para colher frutos duradouros de conscientização fiscal.

Créditos: Aicom – Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Pimenta Bueno

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias