Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
domingo, abril 21, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Unir abre seleção com mais de 200 vagas para o 2º semestre

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) publicou nesta quinta-feira (24), o Edital Completar do Processo Seletivo (acesse aqui), o PS Unir 2023, para seleção de novos alunos para os cursos de graduação do segundo semestre por meio das notas do Ensino Médio. Nesta etapa poderão se inscrever candidatos que não realizaram o Enem ou que não tenham sido aprovados na etapa anterior (via notas do Enem). Com mais essa oportunidade de ingresso a Unir amplia o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade.

As vagas e os cursos – São oferecidas 243 vagas em 14 cursos gratuitos de graduação nos campi de Cacoal (Administração, Ciências Contábeis e Direito), Porto Velho (Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Filosofia, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Libras e Música) e Rolim de Moura (Pedagogia). As oportunidades são para os cursos com ingresso no segundo semestre letivo de 2023, que começará em 30 de outubro, e haverá reserva de vagas para o sistema de cotas. O Edital Complementar do PS Unir 2023.2 está disponível na íntegra aqui e em anexo abaixo. Também podem ser consultados o Quadro de Vagas, Cronograma e demais anexos.

Período de inscrição – As inscrições estarão abertas no período de 27 de agosto a 8 de setembro e deverão ser realizadas exclusivamente de modo online, por meio do Sistema do Processo Seletivo de Discente. Todo o processo de inscrição, acompanhamento e confirmação das inscrições será realizado de modo online no endereço mencionado e as informações serão sempre divulgadas no Portal da Unir (www.unir.br).

Seleção – No edital complementar a seleção dos candidatos é feita pela média das notas de Português e Matemática obtidas ao longo do Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano). As notas deverão ser informadas no ato da inscrição e depois comprovadas na entrega do histórico escolar, no momento da matrícula, pelos candidatos aprovados. Pode ser utilizada qualquer modalidade de conclusão do Ensino Médio e os respectivos conceitos obtidos. O edital complementar de seleção via notas do Ensino Médio traz o detalhamento sobre todo esse processo de seleção e está disponível para consulta no portal da Unir (www.unir.br) e no Portal de Processos Seletivos.

Início das aulas e convocações para matrícula – O início das aulas para cursos com entrada no segundo semestre letivo (2023.2) será no dia 30 de outubro, conforme previsto no Calendário Acadêmico 2023 da Unir. As chamadas para matrículas, se necessário, serão realizadas mesmo após o início das aulas, respeitando o limite máximo de 25% do tempo transcorrido desde o início do semestre letivo.

Serviço de Orientação ao Usuário – Mais informações sobre o PS Unir 2023, e mesmo auxílios para as inscrições, podem ser obtidos por meio do Serviço de Orientação ao Usuário, o SOU Unir. Para isso podem ser enviados e-mails para o endereço sou@unir.br ou mensagens por WhatsApp para o número (69) 2182-2016.

As informações referentes ao PS Unir 2023 e todos os documentos e etapas do processo seletivo podem ser acessados aqui, inclusive o cronograma com as datas das próximas etapas.

Edital Complementar PS UNIR 2023.2 – Notas do Ensino Médio 

Anexo I – Quadro de Vagas

Anexo II – Cronograma

Anexo III – Quadro de Equivalências

Anexo IV – Modelos de Cálculo de Média Final

Fonte: Rondoniagora

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias