Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
sexta-feira, março 1, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Frigorífico Marfrig de Chupinguaia entra na lista de unidades compradas por valor bilionário por empresa concorrente

A gigante Minerva anunciou ontem (segunda-feira, 28) a aquisição de 16 fábricas de abate e desossa de bovinos e ovinos da Marfrig. Elas incluem 11 plantas no Brasil, três no Uruguai, uma na Argentina e uma no Chile. O valor do negócio é de R$ 7,5 bilhões, sendo R$ 1,5 bilhão de sinal e o restante deve ser pago com a aprovação final do negócio por parte do Conselho Administrativo de Atividade Econômica (CADE).

Com a transação, a Marfrig amplia o foco de seu negócio em produtos processados, mas continuará vendendo carne bovina in natura com marcas como a Bassi Angus. Já a Minerva acentua a vocação em commodities.

Os ativos de abate vendidos ao Minerva são os seguintes: Alegrete, Bagé e São Gabriel, no Rio Grande do Sul; Bataguassu, em Mato Grosso do Sul; Chupinguaia, em Rondônia; Mineiros, em Goiás; Pontes e Lacerda e Tangará da Serra, em Mato Grosso.

No Brasil, também serão alienadas mais três plantas inativas. Na Argentina, a venda inclui a unidade de abate de bovinos de Villa Mercedes. No Chile, ela inclui a unidade de abate de ovinos na Patagônia e, no Uruguai, as indústrias de bovinos de Colônia, Salto e San José.

Fonte: Metrópoles

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias