Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
quinta-feira, maio 23, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Alunos do IFRO Cacoal exploram o mundo da tecnologia em visita à Netway Telecom

Quase 80 alunos do curso Técnico em Informática do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), campus Cacoal, estiveram visitando a sede da Netway Telecom matriz, localizada em Pimenta Bueno. Na empresa eles tiveram a oportunidade de vivenciarem na prática, o que normalmente só ouvem na teoria.

Esses alunos concluirão o Ensino Médio este ano e já estarão prontos para ingressarem no mercado de trabalho. Como já fazem o curso Técnico em Informática, essa pode ser uma área que irão se aprofundar e quem sabe fazer dela uma carreira profissional. Esse é o plano do estudante Marcos, que também acompanhou a visita.

“Tivemos a oportunidade de conhecer essa fonte de informações. Todas as nossas pesquisas são baseadas na Netway, a nossa internet vem daqui. Estou achando essa visita incrível e sei que vai agregar muito no nosso conhecimento, principalmente para mim, que quero atuar nessa área de rede”, afirmou o aluno.

Durante a visita, eles conheceram a estrutura da empresa, acompanharam um pouco de como funcionam as atividades de cada setor técnico e como uma empresa de tecnologia administra cada etapa do processo para que a internet chegue até a casa ou empresa dos clientes. O passeio pela Netway foi conduzido pela gerente administrativa Karen Keller Basilio.

“Encaramos com entusiasmo a oportunidade de apoiar e incentivar esses jovens talentos em sua busca por conhecimento. Acreditamos que a educação é o alicerce para o desenvolvimento pessoal e profissional”, disse Karen.

Para os proprietários da Netway Ademir Santiago e Taynara Santiago é gratificante saber que alunos de uma instituição tão renomada como o Ifro, realizam pesquisas com base no funcionamento da Netway.

“Nossa missão sempre foi oferecer o melhor em serviços de internet e tecnologia, e ver jovens talentosos se interessando por essa área nos motiva ainda mais. Estamos de portas abertas para colaborações futuras e para apoiar iniciativas que impulsionem a inovação em nossa comunidade”, destacou Taynara.

A visita dos alunos do IFRO à Netway Telecom fortalece a parceria entre educação e tecnologia, fornecendo oportunidades para o desenvolvimento de futuros profissionais da área de informática e telecomunicações.

Fonte: Assessoria

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias