Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
sábado, abril 27, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

CAMPEONATO ESTADUAL: Machadinho recebe 3° etapa de evento de motocross

Tudo pronto para o grande show de adrenalina e velocidade que vai acontecer neste fim de semana na cidade de Machadinho do Oeste. O palco está montado para receber grandes nomes do MX de Rondônia e vários outros estados para 3ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2023. A festa começa neste sábado (9), a partir das 14h com os trenos livre para reconhecimento da pista. No domingo (10), as máquinas começam a roncar a partir das 8h, com o warm-up (tomadas de tempos), seguido da largada da primeira de muitas baterias que irão acontecer durante todo o dia.

A prova válida pelo Rondoniense de MX, faz parte da programação do tradicional Festival de Praia, “Concurso Garota Cachoeira” que acontece todos os anos no Balneário São José, em Machadinho do Oeste conta com participação de representes de todas as regiões do estado. A Escolha da Garota Cachoeira acontece em duas etapas, na sexta-feira (8), desfilam as candidatas locais e no sábado (9), o desfile estadual.

MACHADINHO D’OESTE: Vem aí, Festival de Praia, Concurso Garota Cachoeira e etapa de motocross

A pista do circuito Lauro Seconi foi totalmente recuperada, com limpeza da área de competição e redesenhamento do traçado, mantendo pontos como a reta que leva a subida próximo aos box e as curvas de alta velocidade, assim como os lançantes e mesa a frente da arquibancada de terra. Durante a semana, vários pilotos estiveram visitando o espaço e aproveitando para testar suas máquinas. A entrada é um quilo de alimento não perecível. A organização da prova vai distribuir R$ 20.000,00 em premiações.

O diretor de provas da Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia (Limero), Adelmo Dias buscou parcerias com empresas locais para trazer maiores atrações para o evento. Graças ao apeio recebido, ele confirmou a presença de pilotos de outras estado como São Paulo, Acre, Amazonas, Mato Grosso e Tocantins, além de cerca de cinco competidores do Peru. O serviço de locução será do experiente e emotivo Itamar Dalousto.

Além das onze categorias disputadas, uma das novidades anunciadas para a temporada 2023 é a disputa do X1, onde dois pilotos largam sozinhos no gate, numa atração a parte patrocinada pela empresa Garra Suspenção, umas das parcerias na realização do evento, Cepacol Truck Center e Águia Moto Peças de Machadinho, que dará a premiação dos vencedores do X1. A direção da Limero buscará maiores parcerias, sugerindo que cada piloto seja adotado por uma empresa, como forma de amenizar os altos custos a cada corrida. “O Motocross é um esporte caro, é preciso buscarmos parcerias com mais empresas”, frisou Adelmo Dias, coordenador de provas da Limero e ex piloto.

Em nome da Limero, Adelmo agradece o Prefeito de Machadinho do Oeste, Paulo da Remap, por trazer de volta o Motocross, o evento tem apoio da Prefeitura municipal. O evento acontece apoio do Governo de Rondônia, da Rondo Motos que sempre apoiou o esporte no Vale do Jamari e Federal Burguer do empresário (Tito) apaixonado pelo esporte motocross, Dydyo Refrigerantes, Garra Suspensões, Volmaq, Rede Antena Hits e Diesel Service, Edcar Auto Center e Flavinho da Obra. “Nosso agradecimento pelo apoio e confiança”.

Fonte: Por Chico Limeira, Via Rondoniaovivo

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias