Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
domingo, abril 21, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Durante Festival de Praia em cidade do Cone Sul de Rondônia, banhistas relatam ataques de arraias e piranhas

Foi confirmado junto à Secretaria Municipal de Saúde de Pimenteiras do Oeste que apenas ontem, três pessoas atacadas por arraias no rio Guaporé receberam atendimento médico. Uma das vítimas é uma garota de 19 anos, que foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

A cidade ribeirinha está sediando mais uma edição de seu tradicional Festival de Praia. O evento, que começou na sexta-feira, 08, e acaba hoje, atraiu centenas de moradores de diferentes cidades de Rondônia. O Corpo de Bombeiros de Cerejeiras deslocou uma parte de seu efetivo para garantir a segurança dos banhistas.

Embora tenham sido relatados ao FOLHA DO SUL ON LINE que piranhas também teriam atacado pessoas numa praia próxima ao lado boliviano do rio Guaporé, não existem registros de atendimento médico prestado a essas vítimas.

As arraias têm veneno nos espinhos situados na parte posterior da cauda. As lesões costumam ocorrer quando uma pessoa pisa uma arraia, (que costuma estar enterrada na areia) ao caminhar em águas pouco profundas.

A arraia lança a sua cauda e crava os espinhos no pé ou na perna da pessoa, libertando o veneno. É possível que permaneçam fragmentos do revestimento da cauda na lesão, aumentando o risco de infecção.

Nos casos registrados em Pimenteiras, apesar das dores intensas que sentiram, as vítimas foram liberadas após os atendimentos recebidos.

Fonte: Folha do Sul

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias