Governo de Rondônia - Institucional
domingo, julho 14, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Temporal com granizo e rajadas de vento causa danos em Porto Velho

Um temporal, acompanhado de granizo e rajadas de vento, causou danos em bairros da zona leste de Porto Velho na tarde desta segunda-feira (11).

O chacareiro Francisco de Assis Ribeiro de Melo, conhecido como Júnior, filmou o momento em que pedras de gelo caíram no quintal de casa, localizada no bairro Ronaldo Aragão.

“A chuva durou cerca de uma hora sem parar, e durante cerca de dez minutos caiu gelo no quintal. Fiquei chocado porque moro com minha família no setor chacareiro há mais de dez anos e nunca vi uma coisa dessas”, revela.

Ao g1, Júnior afirma que apesar do tamanho, o granizo não danificou o telhado da sua casa e nem imóveis vizinhos.

Outro bairro da zona leste atingido pelo temporal foi o Mariana. A rajada de vento derrubou fios de energia na rua Vicente Fontoura, próximo ao Mercado Josué, e deixou os moradores às escuras.

A dona de casa Lucileia Lopes de Oliveira Emilião conta que a forte chuva atingiu o bairro por volta de 13h e desde então ela está sem energia.

“O vento foi tão forte que arrancou telhados de algumas casas vizinhas da minha rua. As telhas voaram”, contou.

Fios foram arrancados durante forte temporal em Porto Velho — Foto: Lucileia Lopes de Oliveira Emilião

Fios foram arrancados durante forte temporal em Porto Velho — Foto: Lucileia Lopes de Oliveira Emilião

À reportagem, a Energisa informou que a energia no bairro Mariana e região ocorreu por conta de condutor partido e afetou aproximadamente 3,6 mil clientes.

A assessoria informou que a energia já foi restabelecida para cerca de 70% dos clientes, e a situação deve ser totalmente normalizada ainda no início da noite desta segunda-feira.

Fonte: g1-RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias