Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
sábado, fevereiro 24, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Licitação da obra da ponte binacional Brasil Bolívia é suspensa pelo DNIT

O Departamento de Infraestrutura e Transportes (Dnit) suspendeu o edital de licitação para início das obras da ponte binacional em, Guajará-Mirim (300km de Porto Velho) que ligaria à cidade boliviana de Guayaramerim por exigência dos bolivianos.

O decreto de suspensão foi publicado no Diário Oficial em agosto deste ano.

O governo do país vizinho quer manter a navegação plena do Rio Mamoré, e isso implicaria em aumentar a extensão da ponte de 120 para 180 metros, o que segundo o DNIT, levaria pelo menos mais dois anos para que um novo projeto seja elaborado.

A informação foi repassada nesta terça-feira pelo assessor do senador Confúcio Moura, Miguel de Souza.

Veja a fala de Miguel de Souza:

Na Bolívia, movimentos populares questionam a construção da ponte binacional. Veja abaixo um vídeo que circula na cidade boliviana de Riberalta:

Confúcio diz que governo brasileiro está negociando com os bolivianos nesta quarta-feira deve acontecer uma reunião e a Bolívia aceitando os termos, a licitação será retomada imediatamente.

O deputado federal Lúcio Mosquini, que também acompanha de perto o projeto, informou que a questão na Bolívia é de ‘política interna’, “existe uma disputa do governo de Beni com o governo central, e isso terminou gerando um impasse. A área navegável é muito pequena, e praticamente não é utilizada. Mas estamos trabalhando para resolver essa situação o quanto antes, e acreditamos que não será preciso refazer o projeto”, declarou.

Fonte: Painel Político
Via: https://www.rondoniaovivo.com/noticia/politica/2023/09/20/entenda-licitacao-da-obra-da-ponte-binacional-brasil-bolivia-e-suspensa-pelo-dnit.html

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias