Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
quinta-feira, maio 23, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

SOFRIMENTO: Temperaturas em Rondônia devem ficar acima dos 40°C

A onda de calor que atinge boa parte do país desde o começo da semana, também vai chegar a Rondônia e vai deixar a região mais quente do que o normal.

Segundo os meteorologistas, o ápice do calor está previsto para o próximo final de semana, entre os dias 23 e 24 de setembro.

De acordo com a Climatempo, Porto Velho terá dias com temperaturas “normais”, com os dias iniciando em 24 graus e indo até 37. Ariquemes também terá temperaturas entre 24 e 36 graus. Já a população de Ji-Paraná deve sofrer, já que na sexta-feira (22), as termômetros vão chegar à casa dos 40 graus, com sensação térmica de 42°C.

Pessoas que estiverem em Ji-Paraná vão ter que inventar situações para tentar refrescar calor extremo – Foto: Reprodução de tela/Climatempo

Os especialistas explicam que a nova onda de calor é motivada pela atuação de um bloqueio atmosférico, que impedirá a chegada de frentes frias nos próximos dias.

As áreas mais quentes estarão concentradas no Sul do Brasil, embora o calor seja sentido também no Sudeste e no Centro-Oeste. A partir desta quinta (21), o ar quente se irá em direção ao centro do país, chegando ao Norte e Nordeste, ganhando ainda mais força no final de semana.

Fonte: https://www.rondoniaovivo.com/noticia/interior/2023/09/21/sofrimento-onda-de-calor-deve-deixar-rondonia-com-temperaturas-acima-dos-40c.html

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias