Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
terça-feira, abril 23, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Mundo – Após se perder da família, menina de 2 anos é achada dormindo em cima de cachorro em floresta

Além de acompanhar e proteger uma bebê de 2 anos pela floresta após ela se perder de sua família, um cachorro também cumpriu outra função: serviu de travesseiro para a menina, que foi encontrada dormindo sobre seu cão na sexta-feira (21) pela polícia de Michigan, nos Estados Unidos.

Thea Chase, de 2 anos, havia se perdido após sair de casa sem que seus pais se dessem conta, afirmou a polícia do estado norte-americano, que mobilizou dezenas de oficiais, drones e cães farejadores em busca da menina.

Mas os dois cachorros da família notaram quando a caçula da família se afastava da casa, e a seguiram, disse a polícia.

À agência de notícias Associated Press, a mãe da menina, Brooke Chase, contou que sua filha brincava do lado de fora da casa com o tio, que pediu à sobrinha entrar em casa para colocar um sapato. Pouco depois, relatou a mãe, ela percebeu a ausência da filha e ligou para o marido, que acionou a polícia de Faithorn, no norte de Michigan.

Thea foi encontrada após quatro horas de buscas que mobilizaram também a vizinhança da pequena cidade.

Um dos moradores, que entrou com seu quadriciclo pela floresta, encontrou com um dos cachorros, um Rotweiller, latindo, disse à polícia. Ele seguiu o animal até encontrar a pequena desaparecida dormindo sobre o outro cão, um Cocker Spaniel.

“Ela se deitou e usou um dos cachorros como travesseiro, e o outro cachorro deitou ao lado dela e a manteve segura”, disse o tenente-coronel Mark Giannunzio, responsável pelas buscas. “É uma história realmente incrível”.

Giannunzio disse ainda calcular que a menina caminhou quase 5 quilômetros até parar para descansar.

Ainda segundo a polícia, a menina não apresentava ferimentos, e foi levada de volta para sua casa. Também ao lado dos dois cachorros.

Fonte: g1-RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias