Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
terça-feira, junho 25, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Filho de professora, jovem que morreu ao ser atingido por explosão em arena de rodeio já foi bombeiro mirim

Gabriel da Silva Palácio, o jovem que morreu após ser atingido por uma explosão enquanto preparava um show pirotécnico na arena de rodeio, já foi Bombeiro Mirim. Um colega da época de corporação afirmou que Gabriel sempre gostou de treinamentos militares.

Em 2011, quando tinha 13 anos, Gabriel ingressou no curso de Bombeiro Mirim na cidade de Guajará-Mirim (RO) com o propósito de aprender noções de prevenção contra incêndio, primeiros socorros e acidentes de trânsito.

“Ele ficou conosco no projeto até 2012. Eu e os demais colegas da turma lamentamos profundamente sua perda e guardaremos em nossos corações os melhores momentos que passamos juntos nos treinamentos”, disse um amigo.

Turma de Gabriel na época de bombeiro mirim em Guajará — Foto: Reprodução

Turma de Gabriel na época de bombeiro mirim em Guajará — Foto: Reprodução

A paixão pelo Corpo de Bombeiros continuou após o fim do projeto mirim. Em outubro do ano passado, aos seus 24 anos, Gabriel chegou a se inscrever no processo seletivo da corporação para se tornar soldado do CBMRO.

O jovem era filho da professora Raquel Pereira da Silva e de Cesar Palácio. Nas redes sociais, familiares prestaram homenagens e destacaram a saudade que ele vai deixar.

“Nada é por acaso, só o tempo irá fazer a dor amenizar, mas nunca esquecer você. Filho, você se foi tão jovem, com 25 anos, mas vc continuará em nossos corações 💕 é lembrança. Vá em paz, e sei que você não nos deixou, apenas mudou de endereço pra ir viver com nosso Senhor. Você virou uma estrelinha. Estará em nossos corações 💕”, publicou a tia, Silene Palácio.

Gabriel deixou esposa e uma filha pequena.

Acidente na arena

O jovem de 25 anos estava preparando um show pirotécnico para abrir a exposição agropecuária de Alto Paraíso, quando ocorreu a explosão, na noite de quinta-feira (21).

O momento da explosão foi filmado pelo público que estava no local. O vídeo mostra o desespero das pessoas ao perceberem o que tinha acontecido. Após a explosão, a vítima cai no chão com o corpo coberto pelas chamas.

Vídeo mostra explosão que causou morte de jovem durante exposição agropecuária em RO

Pessoas que estavam no local correram para tentar socorrer o jovem. Uma testemunha que ajudou no socorro conta que lembra do fogo, da fumaça e do desespero da arquibancada. O corpo de Gabriel foi completamente afetado.

O jovem chegou a ser resgatado com queimaduras graves. Ele estava a caminho do Hospital Regional de Ariquemes (RO), que fica a cerca de 55 km de Alto Paraíso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.

Fonte: g1-RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias