Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
terça-feira, junho 25, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

ECONOMIA: Desemprego cai para menor taxa desde 2015

O desemprego caiu no Brasil. De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta sexta-feira, 29 de setembro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a taxa de desemprego no país caiu a 7,8% no último trimestre, que se encerrou em agosto.

Este é o menor índice registrado desde fevereiro de 2015 (7,5%). A quantidade de pessoas desocupadas foi de 8,4 milhões no trimestre encerrado em agosto de 2023, a menor desde junho de 2015, quando foi de 8,5 milhões.

Os Serviços domésticos, com alta de quase 3% (164 mil pessoas ocupadas), a Administração pública, com alta de 2,4% (422 mil pessoas), e as atividades de Informação e Comunicação, com alta de 2,3% (275 mil pessoas), foram responsáveis por impulsionar a alta de pessoas ocupadas no Brasil.

Rondônia
O estado de Rondônia, no segundo trimestre de 2023, teve a menor taxa de desempregados do país. Também de acordo com o IBGE, o estado apresentava a maior quantidade de pessoas que trabalham por conta própria, com 37,8% dos trabalhadores.

Fonte: Rondoniaovivo

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias