Nesta terça-feira (24), foi recebido informações de que a Prefeitura de Espigão do Oeste vai decretar estado de calamidade pública nas próximas horas.
O motivo é a falta de água na cidade, já que o Rio Palmeiras que passa na região, secou e impossibilita a retirada do líquido para tratamento e distribuição.
“Só essa bomba está funcionando, quase colada no chão. As outras duas estão no seco e já parou de mandar (sic). O rio tá seco. Desde ontem mandou de parar para baixo. Situação tá crítica. Só essa bomba três tá mandando e já tá na terra”, disse um homem em um vídeo que mostra a situação do curso d’água.
A notícia foi confirmada pelo diretor-técnico da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Lauro Fernandes.
“Eu trago uma notícia de extrema importância para os moradores de Espigão do Oeste. Fui informado pelo nosso gerente local que o Rio Palmeiras, que abastece toda a cidade, ele praticamente secou, impossibilitando a extração de água bruta para tratamento e distribuição em Espigão do Oeste. Neste momento, estamos nos deslocando de Ji-Paraná para Espigão para ver algum paliativo que possa ser feito. A união de esforços da Sedam, DER e prefeitura do município para que a gente possa armazenar água em algum reservatório”, revela ele em um vídeo.
Fonte: rondoniaovivo