A artista plástica rondoniense Edina Costa é, mais uma vez, destaque na mídia. A tela de sua autoria “Um amanhã melhor” ficou entre as 10 melhores obras de arte no Concurso Internacional de Arte Pictorial de Identidades, Vozes e Olhar. Ela concorreu com 200 artistas de todo o mundo. Edina recebeu um diploma como reconhecimento pelo trabalho.
O concurso foi organizado pela ArtEduca (Asociación Internacional de Arte Educación) e la Sociedad Artística Magnos Eventos Internacionales, da Espanha. O júri era composto por 13 especialistas no campo das artes.
Os temas eram: A arte contra a violência de gênero; A arte contra o racismo; A arte contra as mudanças climáticas; A arte contra a guerra; A arte contra a sexualização da mulher; A arte contra o feminicídio; A arte contra a fome; A arte contra a fatfobia; A arte contra as injustiças sociais e a Arte contra a discriminação.
Ela optou pela temática voltada para a luta contra diversas formas de opressão e injustiça social e trouxe à tona questões como a desigualdade social, despertando reflexões nos espectadores.
Sua obra ganhou destaque mundial, colocando-a no mesmo patamar de artistas renomados de diferentes nacionalidades. No último dia 12 de outubro, ela recebeu também o prêmio “Top of Mind International 2023”, em Londres/Inglaterra. A rondoniense concorreu ao prêmio com artistas visuais de todo o mundo.
Edina ressaltou a importância da arte como uma ferramenta poderosa para promover mudanças sociais e despertar consciências. “Para mim, que moro no interior de Rondônia, conseguir se destacar em meio a tantos talentos mundiais, é uma honra, e serve de incentivo para outros profissionais que sonham em galgar espaços fora do nosso estado. Nada é impossível quando temos força de vontade”, declarou a artista.
Fonte: Rondoniaovivo