Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
domingo, maio 26, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Alerta para perigo potencial de chuvas intensas no fim de semana em Rondônia

O estado de Rondônia entrou em alerta amarelo para perigo potencial de chuvas intensas neste fim de semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso iniciou às 10h desta sexta-feira (27) e é válido durante o fim de semana.

Segundo o Inmet, todos os 52 municípios do estado podem ter chuva acima do esperado nas próximas horas. Nesta sexta-feira (27) a capital Porto Velho já registrou um intenso temporal, acompanhado de ventos e raios. A chuva atingiu a cidade por volta de 14h e durou mais de meia hora.

Para a noite desta sexta-feira e sábado (28), a previsão na capital é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas.

Para os outros 51 municípios do estado, a previsão nestes dois dias é de chuva entre 20 e 30 milímetros/h ou até 50 milímetros/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h, com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Com o período chuvoso voltando, após uma estiagem histórica, a umidade relativa do ar deve subir nos municípios de Rondônia, chegando a 95% no fim de semana.

Segundo o Inmet, o estado deve ter um acúmulo de chuva de 60 milímetros a partir da próxima semana, índice que é considerado bom pela meteorologia, mas a quantidade ainda não será suficiente para elevar os níveis dos rios no estado.

No domingo (29), as cidades ao norte estado ficarão com muitas nuvens e isso pode trazer pancadas de chuva isoladas.

Fonte: g1-RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias