Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
sábado, abril 27, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Estudantes de Rondônia ganham prêmio internacional do Fórum Espacial Austríaco

A delegação de jovens cientistas, que integram o Instituto Movimento Científico da Amazônia – Mocam, ganhou o prêmio internacional do Fórum Espacial Austríaco, com o projeto Memória Olfativa, na quinta-feira (26), em Campo Grande (MS). A equipe é composta por nove alunos e cinco professores da Rede Pública Estadual de Ensino, com incentivo do Governo de Rondônia.

Por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, o projeto educacional Memória Olfativa, orientado pela professora da rede estadual Diva Antunes Requenha, competiu com 900 jovens cientistas de todo o país e foi um dos cinco premiados pelo Fórum, tendo sido avaliado pelo astronauta analógico Gernot Groemer e pelo coordenador educacional do Fórum, Andreas Pfarl.

Segundo a titular da Seduc, Ana Pacini, essa premiação evidencia o quanto os estudantes de Rondônia vêm crescendo e mostrando competência mediante várias áreas do saber. “O prêmio proporciona a esses jovens a perspectiva de que podem se tornar cientistas e que, a ciência é algo bom e está cada vez mais acessível a todos. Pensamento científico, curiosidade, métodos de análise, trabalho em equipe e muita criatividade para resolver problemas das mais diversas ordens, são algumas das aprendizagens conquistadas pelos estudantes em oportunidades como esta”, ressaltou.

O PROJETO

O projeto Memória Olfativa utiliza aromas amazônicos como ferramenta que, estimula a memória dos alunos com a finalidade de potencializar a aprendizagem. Para a estudante Victória Kássia, foi um momento emocionante. “Uma pessoa que me inspira aprovou o meu projeto. Senti que tenho a capacidade de ajudar a sociedade e isso me dá motivação para sempre continuar estudando”, afirmou.

DELEGAÇÃO

Participaram da delegação: Escola Estadual Mariana, de Porto Velho; Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM VIII, de  Rolim de Moura; Escola Santa Marcelina – Marcelo Candia; BR-364, de Porto Velho; Escola Estadual Professor João Bento da Costa, de Porto Velho; Escola Estadual Arthur da Costa e Silva, de Alto Alegre dos Parecis; e Escola Estadual Marechal Rondon, de Buritis.

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias