Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
terça-feira, abril 23, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

VÍDEO: Ferrão de peixe atravessa mão de idoso em RO: ‘a mesma coisa que levar uma facada’

Um homem de 62 anos teve a mão perfurada pelo ferrão de um peixe bagre durante uma pescaria no rio Jaru, no município de mesmo nome, em Rondônia. Um vídeo feito por uma paciente mostra o homem procurando atendimento no Hospital Municipal com o peixe ainda vivo “grudado” na mão.

O g1 conversou com o idoso, Ezequias Teixeira. Ele contou que pesca por diversão e que não entende muito bem como tudo aconteceu.

“Ele veio para acertar na minha cara, e eu levantei a mão. Não sei se o peixe pulou, não sei o que foi. Ele podia acertar nas minhas vistas, na minha garganta. Muito perigoso”, relembra.

O ferrão do peixe atravessou completamente a mão de Ezequias. E segundo ele, doeu como se estivesse levando uma facada.

“Deus o livre e guarde, foi a mesma coisa de levar uma facada. Quer ver doer é na hora que ele se mexia, que o ferrão entrava mais”, contou.

O idoso foi atendido no Hospital Municipal de Jaru. A médica cortou e removeu o ferrão do peixe (que ainda estava vivo). Segundo o pescador, o peixe é uma jiripoca

“Ele ainda estava vivo até na hora que a médica cortou o ferrão dele com a tesoura. Ela agarrou com a tesoura e puxou. Menina do céu, aquele trem saiu rasgando”, contou.

Segundo o biólogo Flávio Terassini, no “ferrão”, que na verdade é a barbatana peitoral do peixe, tem uma “secreção” que causa muita dor em quem for atingido. O cuidado é necessário em caso de acidente, devido a possíveis infecções por bactérias.

Apesar da dor, Ezequiel contou que pescar é uma diversão e que ele não vai desistir:

“Eu já recebi outro convite para ir pescar”, contou ao g1. Perguntado se vai ter coragem de aceitar, respondeu, bem-humorado: “Só estou esperando a mão sarar”.

Por Jaíne Quele Cruz, g1 RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias