Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
terça-feira, abril 23, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Defesa Civil emite alerta de ventos e chuvas intensos para Rondônia

A Defesa Civil emitiu alertas de ventos fortes e chuvas intensas para o estado de Rondônia. Os alertas foram enviados por SMS no início da tarde desta quarta-feira (1º).

Segundo a mensagem, os ventos intensos e o alto volume de chuvas podem causar enxurradas, alagamentos e inundações em regiões do estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) classifica o alerta amarelo como perigo potencial para a região. A previsão do órgão é de muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente nas regiões norte e oeste de Rondônia.

Segundo a Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônica (Censipam), a intensificação do fluxo de umidade no sul da Amazônia aumenta a instabilidade no ar.

Com isso, o céu varia de parcialmente nublado a nublado durante o dia e podem ocorrer pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite, com possibilidade de temporais.

Veja como receber alertas da Defesa Civil

Alerta da Defesa Civil recebido por SMS — Foto: Reprodução

Alerta da Defesa Civil recebido por SMS — Foto: Reprodução

A Defesa Civil tem um serviço de alertas disponível em todo o país. Para receber mensagens de texto no celular com informações sobre possibilidade de ocorrência de desastres e de eventos adversos, acompanhados de recomendações ou ações emergenciais para a população em situação de risco, basta enviar um SMS para o número 40199 com o CEP da área onde quer ser alertado.

Os alertas também podem ser recebidos por WhatsApp. Nesse caso é preciso acessar o link do aplicativo disponibilizado pela Defesa Civil, mandar um “olá” e seguir as instruções para cadastrar as áreas de interesse.

Fonte: g1 RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias