Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
terça-feira, junho 25, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

FARSA: Polícia diz que caso de racismo em pastelaria foi forjado

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul formalizou o indiciamento do dono de uma pastelaria em Campo Bom por fabricar uma situação de injúria racial em 14 de novembro.

Gabriel Fernandes é acusado de criar uma conta falsa e realizar um pedido em sua própria loja. No campo de observações, solicitou que um “motoboy branco” fosse enviado, alegando não gostar de negros “encostando na comida”.

Mesmo sendo um homem negro, ele chegou a registrar uma ocorrência, compartilhou capturas de tela do incidente e, posteriormente, admitiu, em um novo depoimento, ser o autor tanto do pedido quanto do comentário racista.

O delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Câmara, afirmou que, ao ser confrontado, Gabriel alegou ter simulado as mensagens por “motivos particulares que não gostaria de divulgar”.

Após análise e cruzamento de dados, a Polícia Civil concluiu que o próprio “ofendido” era o autor da mensagem racista. Em um depoimento posterior, Gabriel expressou o desejo de se retratar e confessou ter inventado toda a história. Agora, ele enfrentará acusações de falsa comunicação de crime.

Fonte: https://www.rondoniaovivo.com/noticia/brasilemundo/2023/11/20/farsa-policia-diz-que-caso-de-racismo-em-pastelaria-foi-forjado.html

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias