Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
sábado, fevereiro 24, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Projeto Leite + Garra: Garantindo reforço alimentar é lançado em Pimenta Bueno

A Prefeitura de Pimenta Bueno, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho – SEMAST, reafirma seu compromisso com as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, mediante o lançamento do Projeto Leite + GARRA – GARANTINDO REFORÇO ALIMENTAR, como política pública preventiva para minimizar desigualdades sociais e combater a desnutrição.  O lançamento do Projeto Leite + Garra representa um passo significativo na promoção da saúde infantil, proporcionando leite pasteurizado para crianças de 6 meses a 2 anos, cujos mães e pais são solos, beneficiários do Programa Bolsa Família.

A Secretária da SEMAST e Primeira Dama do município, Cíntia Araújo, idealizadora do projeto, destaca a importância deste projeto como uma medida complementar ao aleitamento materno. Ela ressalta que, embora o leite pasteurizado não substitua a amamentação exclusiva nos primeiros seis meses, é uma iniciativa essencial para apoiar famílias em situação de necessidade, contribuindo significativamente no combate à desnutrição, na minimização das desigualdades sociais, e no desenvolvimento infantil, de crianças de famílias de baixa renda de nosso município.

Para ter acesso a esse benefício, os responsáveis pelas crianças devem comparecer ao CRAS João Batista, localizado na rua Presidente Kennedy n°1160, Bairro Pioneiros, munidos dos documentos pessoais, documentos da criança e o cartão de vacina.

As inscrições iniciam em 01 de dezembro de 2023, e detalhes adicionais podem ser encontrados no edital disponível no Portal de Transparência do município.

Créditos: Aicom – Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Pimenta Bueno

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias