Governo de Rondônia - Institucional
domingo, julho 14, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Forte temporal causa desvios e cancelamentos de voos em Porto Velho

Pelo menos dois voos que deveriam pousar em Porto Velho, no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, foram desviados na madrugada desta sexta-feira (8) por conta de um forte temporal. Outros voos que deveriam sair da cidade também foram afetados e não decolaram.

Segundo o site FlightAware, que monitora o tráfego aéreo pelo mundo, o voo JJ3770 da Latam saiu de Brasília por volta de 23h56 com destino a Porto Velho. No entanto, ao chegar no espaço aéreo da capital, precisou ser desviado para Rio Branco (AC).

O mesmo aconteceu com o voo AD2612 da Azul, que saiu de Belo Horizonte (MG) e precisou ser desviado para Sinop (MT). A companhia aérea confirmou ao g1 que “condições climáticas adversas” causaram a alteração no voo.

Voo da Azul, que deveria pousar em Porto Velho, desviou e pousou no Mato Grosso — Foto: FlightAware/Reprodução

Voo da Azul, que deveria pousar em Porto Velho, desviou e pousou no Mato Grosso — Foto: FlightAware/Reprodução

Ainda segundo a nota, os passageiros devem ser reacomodados em voo extra da empresa e estão recebendo toda a assistência necessária.

Voos que deveriam sair de Porto Velho também foram afetados, sobretudo os da companhia aérea Latam. Passageiros reclamaram da falta de assistência, da demora no reagendamento do voo e as condições do voo.

“O voo foi cancelado, só que a gente ia pegar o voo de madrugada e disseram pra gente que o voo foi cancelado mais de 5h da manhã. Tá todo mundo aqui sem dormir garantindo o próximo voo. No meu caso pra ir pro Rio, me colocaram em um voo com mais três escalas. Chato né?”, aponta um dos passageiros.

O g1 entrou em contato com a Latam, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Em nota, a administração do aeroporto da capital rondoniense também confirmou que a motivação do cancelamento dos voos foi devido ao mau tempo.

“O Aeroporto de Porto Velho informa que, devido a condições climáticas adversas, as operações de pouso e decolagem ficaram comprometidas na madrugada desta sexta-feira (08), causando o cancelamento de dois voos. O Aeroporto recomenda que os passageiros procurem as companhias aéreas para informações sobre a situação de seus voos.”.

Fonte: g1 RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias