Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado realiza operação contra faccionados que praticavam tortura em RO

Equipes policiais que participam da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagraram a Operação Tormentum, nesta quarta-feira, 20/12, para dar cumprimento a quatro mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa em Porto Velho/RO.

A ação contou com a participação de 70 profissionais, entre policiais federais, civis, militares, polícia penal federal e estadual.

Através do trabalho de investigação realizado pelas forças de segurança integrantes da FICCO/RO, constatou-se que os faccionados utilizavam de violência e tortura contra moradores de um bairro da capital como forma de disciplina e ocupação dos imóveis.

As investigações irão continuar a fim de identificar os financiadores e demais membros da organização criminosa.
O nome da operação remete ao objeto da investigação, derivada do fato de duas vítimas terem sofrido torturas a mando da facção, ambas foram amarradas e torturadas como forma de disciplina.

A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.

Por: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias