Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Justiça autoriza saída temporária de 549 presos em Rondônia no Natal e Ano Novo

A Justiça autorizou a saída temporária de final de ano para 549 presos que cumprem pena no regime semiaberto, a partir desta quinta-feira (21), em Rondônia. Em Porto Velho, 21 apenados serão beneficiados. Guajará-Mirim aparece com o maior número de benefícios: 126.

A permissão é um cumprimento da Lei de Execução Penal (7.210/84), que concerne aos direitos das pessoas privadas de liberdade. Com autorização judicial, a Sejus libera os apenados, que se encaixam no perfil necessário para a saída temporária.

Os beneficiados com a saída precisam cumprir uma série de regras como recolher-se no endereço informado até às 22 horas, podendo sair somente no dia seguinte, às 6 horas, se ausentar da comarca somente com autorização da justiça, não praticar ou participar de qualquer ato definido como crime, sob pena de regressão de regime, não praticar falta grave, não ingerir bebidas alcoólicas, não fazer uso ilícito de entorpecentes e nem frequentar prostíbulos, bares ou botequins, não andar na companhia de outros internos do sistema penitenciário ou que estejam no cumprimento de liberdade condicional, portar documentos de identificação, retornar ao estabelecimento prisional no dia e hora determinados e entre outras obrigações.

Neste ano, na capital, o número de presos liberados pela Justiça foi bem menor, comparado ao ano de 2022, quando 119 apenados tiveram o benefício.

Em Ariquemes, também houve uma redução de presos autorizados a saírem. Em 2022, 133 foram liberados, mas este ano, a justiça liberou somente 114.

Confira a data de saída e retorno por município:

Justiça autoriza saída temporária de 549 presos em Rondônia no Natal e Ano Novo

Fonte: Rondoniagora

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias