Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
sábado, março 2, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

FALTA DE RESPEITO: Rondonienses sofrem 8 vezes mais atrasos do que resto do país

Em uma reunião recente com diversas autoridades do Poder Executivo, Judiciário e representantes da sociedade civil sobre o problema dos altos preços das passagens aéreas, o advogado ligado à defesa do consumidor, Gabriel Tomasete, percebeu que dados sobre atrasos enfrentados pelos passageiros rondonienses teriam sido distorcidos por companhias aéreas e pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

“Em audiência na sede do @mpro_oficial [Ministério Público de Rondônia], com todos os órgãos de defesa do Estado e também o MPF [Ministério Público Federal], contestamos informações da @azulinhasaereas e da @voegoloficial levadas pela Agência Nacional de Aviação Civil. Se a ANAC está capturada pelo poder econômico e político, quem poderá nos socorrer? Vamos juntos fazer o assunto rodar o estado e o país”, aponta uma legenda feita em uma postagem no Instagram.

Um vídeo com um pequeno trecho da audiência ainda traz mais detalhes:

“A ANAC trouxe atrasos de mais de quatro horas. E é curioso que não veio o atraso superior a 8, 10 para que a gente tivesse uma análise mais apurada. E além disso, para a gente fazer uma comparação mais simples com a conta, 0,8% dividido ali por 0,1% que é o Brasil, nós temos 8 vezes mais atrasos acima de quatro horas e a gente não tem dados acima de 4, 6, 8, 10”, observou Gabriel Tomasete.

E ele continuou: “Muitas vezes a gente que atua na área do Direito consumerista sabe que boa parte dessas ações judiciais são sim de atrasos superiores a isso. Então esses dados são totalmente insuficientes para a agência reguladora vir defender a tese das companhias aéreas. A conclusão da ANAC é judicialização, judicialização, o discurso é esse. Então assim, vamos fazer uma análise franca, real, porque é muito sério o que Rondônia tá passando”.

Fonte: Felipe Corona/Rondoniaovivo
https://www.rondoniaovivo.com/noticia/politica/2023/12/22/falta-de-respeito-rondonienses-sofrem-8-vezes-mais-atrasos-do-que-resto-do-pais.html

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias