Governo de Rondônia - Institucional
segunda-feira, julho 22, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

VÍDEO: mulher dá à luz no chão ao encontrar maternidade fechada no fim de semana de Natal em Rondônia

Uma mulher deu à luz na calçada do Hospital e Maternidade Bom Pastor, em Guajará-Mirim (RO), no último fim de semana. Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver que a porta da única maternidade do município estava fechada e sem nenhum funcionário na portaria para prestar atendimento.

O morador que registrou o vídeo relata que a mulher chegou em trabalho de parto, mas devido à demora no atendimento, acabou dando à luz no chão, no final de semana do Natal.

A moça ensanguentada fica sentada no chão, com o recém-nascido em seus braços. Ao mesmo tempo, moradores gritam, pedem socorro e batem na porta do hospital, mas nenhum funcionário aparece para ajudar.

De acordo com o Censo de 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Guajará-Mirim tem 39.386 habitantes e de acordo com a administração estadual, não há nenhuma maternidade pública no município.

Segundo o Governo do Estado, as obras para concluir, readaptar e ampliar o novo Hospital de Guajará-Mirim, em Rondônia, estão em andamento. A futura estrutura incluirá salas para parto normal, parto cirúrgico e leitos para atenção pediátrica.

Assista ao Vídeo Clicando Aqui!

O que diz o Hospital?

Em nota, o Hospital Bom Pastor lamenta o ocorrido e revelou que tanto a mãe, quanto o bebê, passam bem. Veja a nota na íntegra:

“O Hospital Bom Pastor lamenta o ocorrido na noite deste sábado, quando uma gestante , já em processo de expulsão, teve sua entrada retardada em nossa unidade.

A falha no protocolo já implementado será apurada e serão tomadas as devidas providências da maneira mais rígida possível para que o erro não se repita.

Cabe destacar que mãe e bebê foram atendidos em seguida, internados e passam bem. Eles serão acompanhados até a alta e receberão toda a assistência possível do hospital.”

Fonte: g1 RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias