Governo de Rondônia - Institucional
domingo, julho 14, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Alerta de chuvas intensas! Inmet prevê chuvas com rajadas de ventos de até 60km/h em Rondônia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta segunda-feira (8) o primeiro informativo meteorológico do ano. O boletim aponta possibilidade de chuva nesta semana para toda a Região Norte, incluindo o estado de Rondônia. Há previsão de rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora.

Segundo o informativo, para a região estão previstas pancadas de chuva durante toda a semana com valores maiores que 70 milímetros no Amazonas, Rondônia, nordeste do Amapá e Tocantins.

O boletim afirma ainda que essas pancadas de chuva poderão vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e trovoadas.

Alerta de chuvas intensas

Um aviso meteorológico divulgado nesta terça-feira (9), classificou grande parte do estado de Rondônia com alerta laranja, que significa perigo para chuvas intensas. O informativo prevê chuva entre 30 e 60 mm/h, com rajadas de ventos que podem chegar a 100km/h.

Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Alvorada D’Oeste, Cacoal, Campo Novo de Rondônia, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Ministro Andreazza, Monte Negro e outros municípios do estado estão entre os classificados com o alerta laranja.

Um outro aviso do Inmet prevê chuvas entre 20 a 30 milímetros por hora no leste rondoniense. O informativo emitiu alerta amarelo e deve atingir o leste rondoniense. Há também a possibilidade de ventos intensos que podem chegar a 60km/h.

Fonte: Rondoniagora

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias