Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
sexta-feira, março 1, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Dois homens são presos e um é morto pela PM durante fuga em Vilhena, RO

Um homem de 28 anos morreu no último sábado (13) após uma perseguição policial em Vilhena (RO). Junto do jovem estavam outros dois homens, de 20 e 21 anos, que foram presos com arma de fogo e entorpecentes.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de que, atrás de um laticínio no Setor Industrial, havia um carro preto com a suspeita de ter quatro homens portando arma de fogo. Segundo a denúncia, os suspeitos se preparavam para fazer um acerto de contas por causa de uma guerra de facções.

Quando a polícia chegou ao local, o veículo não estava mais lá. No entanto, durante patrulhamento, o carro foi localizado na Avenida Perimetral com rua Acre, no bairro Novo Tempo. Foi dada a ordem de parada, que não foi obedecida, começando assim uma perseguição pela cidade.

Câmera de segurança registra trecho de perseguição que deixou jovem morto em Vilhena

A perseguição seguiu sentido bairro Cidade Verde e depois bairro Barão do Melgaço. Outra viatura se juntou à ação, e com isso o motorista do veículo perseguido abandonou o carro e fugiu a pé e armado. Outro suspeito assumiu o volante e tentou atropelar policiais, atirou contra os agentes e tentou fugir, mas foi preso, assim como o passageiro.

O suspeito que fugiu a pé foi seguido por outra equipe policial e passou a fazer ameaças constantes de que atiraria nos agentes. Durante a fuga, o homem entrou em uma área de vegetação, os policiais atiraram contra o suspeito, que continuou a fugir até o momento em que caiu no solo.

Já no chão, o homem ainda tentou tirar a arma das mãos de um policial, mas foi contido. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao suspeito atingido, mas quando a equipe chegou ao local o homem estava morto.

O local foi isolado para os trabalhos periciais da Polícia Técnica, e em seguida o corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML).

Com o jovem morto foram apreendidas uma arma de fabricação artesanal de calibre 9mm e entorpecente do tipo maconha. Com os outros suspeitos, foram apreendidas armas de fogo e maconha. Eles foram levados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena.

Fonte: g1-RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias