Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
sábado, março 2, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

RO – Jornalista faz fotos de casamento em homenagem ao noivo que morreu um mês antes da cerimônia: ‘prometi realizar nossos sonhos’

No dia 10 de outubro de 2023, quando comemoraria mais um mês de união, Lívia Costa recebeu a notícia de que seu companheiro de vida, Harry Lopes, havia partido: pouco mais de um mês antes do casamento que já estava marcado. Depois da perda e ainda em luto, a jornalista decidiu fazer o ensaio fotográfico de casamento em lugares de Porto Velho que eram especiais para o casal.

“Eu prometi para ele que ia realizar o nossos sonhos juntos. Essa promessa é o que me mantém, eu sinto ele comigo. Eu vou realizar tudo, até o dia que eu possa encontrá-lo na eternidade”, comentou a noiva.

Harry sofria de problemas cardíacos e precisava de um transplante de coração. O casamento dele e Lívia estava marcada para o final do mês de novembro de 2023, mas ele apresentou uma piora no quadro saúde e faleceu pouco mais de um mês antes da data do casamento. Nos últimos momentos juntos, ele e a noiva fizeram a promessa de concretizar todos os projetos que haviam sonhado.

Jornalista faz fotos de casamento em homenagem ao noivo que morreu um mês antes da cerimônia — Foto: Paulo Viana/Shootmount

Jornalista faz fotos de casamento em homenagem ao noivo que morreu um mês antes da cerimônia — Foto: Paulo Viana/Shootmount

Como uma homenagem à história do noivo e para realizar o sonho que idealizou junto ao companheiro, Lívia decidiu fazer o ensaio de fotos de casamento, com o vestido que tinha escolhido para o casamento e com as peças de roupa que eram usadas por Harry. Além disso, convidou pessoas importantes, como a sogra, a tia, seu irmão e o cunhado.

A jornalista conta que, durante o ensaio e em outros momentos após a perda, ela sentiu a presença espiritual do noivo. Essa conexão de alma é o que lhe dá forças para seguir em frente, mesmo com a ausência e a saudade imensa que assola seu coração.

Lívia e a sogra Aulenir Lopes durante o ensaio de casamento — Foto: Paulo Viana/Shootmount

Lívia e a sogra Aulenir Lopes durante o ensaio de casamento — Foto: Paulo Viana/Shootmount

Conexão de almas e além da vida

O chefe de cozinha e a jornalista se conheceram em 2020. No dia 10 de julho do mesmo ano, Harry pediu Lívia em namoro por videochamada, ainda durante a pandemia de Covid-19. Um mês depois, eles decidiram morar juntos.

“Foi tudo muito rápido, mas sabe quando você sente que era para acontecer? Ele me entendeu, me aceitou e me amou por inteira. Foi uma conexão de almas e além da vida”

Lívia Costa e Harry Lopes juntos em uma viagem  — Foto: Lívia Costa/Arquivo

Lívia Costa e Harry Lopes juntos em uma viagem — Foto: Lívia Costa/Arquivo

De acordo com a jornalista, no início do ano passado, Harry descobriu que tinham um problema cardíaco e que precisava de um transplante de coração.

O casal se mudou para São Paulo, mas antes do transplante descobriram que o chefe não tinha condições nutricionais para a cirurgia. Foi então que ele passou por um tratamento de reposição de vitaminas e recebeu um coração mecânico.

Harry Lopes segurando seu coração mecânico durante tratamento cardíaco  — Foto: Lívia Costa/Arquivo

Harry Lopes segurando seu coração mecânico durante tratamento cardíaco — Foto: Lívia Costa/Arquivo

Ao retornarem a Rondônia, o tratamento intensivo para a recuperação de Harry continuou. Porém, no dia 7 de outubro de 2023 ele foi internado com urgência. Três dias depois, após agravamento no quadro cardíaco, o noivo de Lívia faleceu.

Um dia antes da última internação do chefe de cozinha, os noivos passaram a madrugada conversando sobre os compromissos e sonhos que tínhamos planejado e iriam concretizar, como o casamento que estava marcado, os ensaios fotográficos e as mudanças na casa do casal.

“Ele me falava sobre a cor da parede que queria na nossa casa, o piso, os móveis, as contas que tinha para pagar, sobre as fotos nos lugares que eram especiais para nós. Eu não sabia naquele momento, mas ele estava se despedindo”, relembra a noiva.

Lívia decidiu realizar os sonhos junto com a família, após perder o noivo — Foto: Paulo Viana

Lívia decidiu realizar os sonhos junto com a família, após perder o noivo — Foto: Paulo Viana

Por Emily Costa, g1 RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias