Governo de Rondônia - Institucional
quarta-feira, julho 17, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Presídio de segurança máxima em Rondônia deverá receber reforços após fuga de membros do Comando Vermelho

O Ministério da Justiça e Segurança Pública enviou para a direção das quatro penitenciárias de segurança máxima determinando reforço nos protocolos de segurança e que informem demandas de investimentos. A medida acontece após a fuga de dois presos considerados de alta periculosidade, do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ambos são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho do Acre.

Além da Unidade em Mossoró, existem outras quatro penitenciárias federais nas seguintes cidades: Brasília, Catanduvas (PR), Porto Velho (RO) e Campo Grande (MS).

Os presos foram identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. Acredita-se que eles aproveitaram os materiais de uma obra que está sendo realizada no presídio para que conseguissem fugir pelo teto da cela, que não era concretada.

O Ministério da Justiça, porém, não descarta nenhuma hipótese que envolva a facilitação na fuga dos dois presos, como por exemplo, ação de alguém infiltrado dentro do presídio.

Com esse episódio inédito no Brasil, o diretor substituto do Sistema Penitenciário Federal, Renato Vaz, emitiu determinação com a suspensão dos banhos de sol dos presos, visitas sociais e de advogados, além de todas as atividades de assistência educacional, laboral e religiosa, exceto os atendimentos emergenciais.

POR: LENTE NERVOSA

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias