Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
domingo, junho 16, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Polícia prende envolvidos em assassinato de empresário na capital

Os suspeitos de matarem o empresário Aroldo de Andrade Nascimento da Silva, 47 anos, no dia 1 de fevereiro deste ano, em Porto Velho, foram alvos da “Operação Rapina”, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (4). Quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão foram autorizados pela Justiça.

Segundo as investigações, no dia do crime, dois homens armados chegaram à loja de materiais de construção da vítima, anunciaram o assalto e mataram o empresário.

Após o crime, os suspeitos tentaram esconder suas identidades, mas através de investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERF), foi possível identificá-los.

Além disso, outros três indivíduos envolvidos no planejamento do crime, inclusive com fornecimento de armas de fogo e veículos, também foram identificados.

Ainda segundo a Polícia Civil, um dos autores já havia sido preso temporariamente apenas dois dias após o crime. Agora, após uma investigação minuciosa, o Poder Judiciário emitiu mandados de prisão para os demais envolvidos.

Os suspeitos serão indiciados pelo crime de roubo seguido de morte, que prevê pena de reclusão de 20 a 30 anos, além de multa.

O nome Rapina, dado à operação, diz respeito ao ato de pegar uma presa com violência, e em sentido figurado, faz referência ao roubo qualificado pelo resultado da morte contra o empresário.

Fonte: Rondoniagora

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias