Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
quarta-feira, junho 19, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Dois novos alertas de chuvas intensas emitidos para Rondônia: Ventos devem chegar a 100 km/h!

Nesta quarta-feira (20), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois comunicados de chuvas intensas para todo o estado de Rondônia. Grande parte do país também está classificada com este alerta.

Alerta laranja

O comunicado laranja foi emitido para metade do estado. Cidades como Porto Velho, Itapuã do Oeste, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, entre outras, estão dentro da previsão.

Dos três alertas emitidos pelo Inmet, o laranja é o nível médio de perigo. Segundo o comunicado, há chances de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia. Também há previsão de ventos intensos que podem variar de 60 a 100 quilômetros por hora.

Além disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Este alerta está previsto para encerrar às 23:59 desta quinta-feira (21), segundo o Inmet.

Alerta amarelo

Para as outras regiões do estado, o Inmet emitiu o alerta amarelo. Cidades como Vilhena, Alta Floresta do Oeste, Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Guajará-Mirim, entre outras, se enquadram nessa previsão.

Segundo o comunicado, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por horas ou até 50 mm/dia. Os ventos podem chegar a 60 quilômetros. Nessas regiões, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Instruções

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias