Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
quarta-feira, junho 19, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Operação da Polícia Civil mira organização criminosa especializada em invasão de terras públicas

Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia a 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO2) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental, com apoio do Ministério Público de Rondônia, deflagraram a Operação Cautário, com objetivo de desarticular uma  organização criminosa especializada em nvasão de terras públicas, crimes ambientais, lavagem de dinheiro e posse ilegal de arma de fogo.

A ação policial, que aconteceu em Rondônia e no estado do Mato Grosso, resultou no cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão, além da apreensão de bens e valores dos alvos investigados.

Os mandados foram cumpridos em Costa Marques, Segingueiras, Rolim de Moura, Cacoal, Ji-Paraná e no Município de Rondolândia, no Estado do Mato Grosso.

A operação contou com a participação de um grande contingente policial e teve como objetivo principal desarticular as atividades ilícitas da organização criminosa, visando restabelecer a ordem e a segurança na região do Vale do Guaporé.

O nome da operação faz referência a área pretendia pelos invasores, chamada Reserva Extrativista Rio Cautário (Estadual), localizada nos Municípios de Costa Marques e Guajará-Mirim, a qual possui uma área de aproximadamente 146.400,00ha.

Segundo as investigações, os investigados invadiram a referida área ambientalmente protegida e tinha como principal objetivo a realização do desmatamento ilegal e a divisão da área em lotes para posterior revenda a terceiros.

As investigações prosseguem para identificar todos os envolvidos nos crimes cometidos e garantir que sejam responsabilizados conforme a lei.

Fonte: Rondoniagora

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias