Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
quarta-feira, junho 19, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Casal é condenado a prisão por matar idosa que cobrou aluguel atrasado em Cacoal, RO

A Justiça de Rondônia condenou um casal pela morte de Ivete Zulmira dos Santos, uma idosa de 62 anos, em Cacoal (RO). A vítima foi atacada a pauladas por cobrar o aluguel atrasado. O marido dela também foi agredido e ficou ferido. Somadas, as penas ultrapassam 60 anos de prisão.

O julgamento aconteceu esta semana. O casal identificado como Anna Júlia da silva e Julio Bertolini Costa, foram condenados por homicídio fútil por meio cruel e agressões que impossibilitou a defesa da vítima.

Anna Julia teve uma condenação de 22 anos de reclusão. A sentença considera que a ré bateu na idosa com um pedaço de madeira que possuía pregos na ponta, de forma brutal.

A condenação de Julio Bertolini foi de 42 anos 9 meses e 10 dias. O homem foi condenado pelo crime de homicídio por meio cruel contra a idosa e tentativa de homicídio contra o esposo dela, que também é idoso.

O casal era réu primário e inicialmente ficará preso em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade.

O g1 tenta localizar a defesa dos réus.

Entenda o caso

Ivete Zulmira dos Santos, 62 anos, foi morta à pauladas após cobrar o aluguel de uma casa que era locadora em Cacoal (RO). O marido da vítima, de 67 anos, também foi atacado.

O crime aconteceu em setembro de 2023. O casal suspeito do crime foram presos em uma casa abandonada, no mesmo dia do crime.

Julio Bertolini é primo da real locatária do imóvel, à época. Os idosos foram até o local cobrar o aluguel e os suspeitos se recusaram a pagar alegando que “não tinham contrato com os idosos”. Depois disso, se iniciou uma discussão.

As vítimas foram atacadas com um pedaço de madeira com pregos e em seguida os suspeitos fugiram.

Os idosos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro). Ivete, morreu dando entrada na unidade e seu esposo foi socorrido e internado em estado grave.

Fonte: g1-RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias