Governo de Rondônia - Institucional
quarta-feira, julho 17, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Azul anuncia ampliação de voos para Rondônia com novas rotas e frequências

A Azul anunciou que voltará em investir em novas rotas e frequências em Rondônia. A partir de 4 de outubro, a capital terá uma nova ligação com Rio Branco (AC), além do aumento da frequência com Belo Horizonte (MG), que passará a ser duas vezes por dia. As novidades fazem parte dos esforços da companhia, dos ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, do Governo de Rondônia e do Poder Judiciário local para reduzir a judicialização e, desta forma, reforçar a malha aérea no estado.

Para Fábio Campos, vice-presidente Institucional da Azul, a companhia sempre viu a região como estratégica para receber investimentos de voos. “Mesmo sendo uma área muito sensível a condições climáticas adversas, o que pode impactar diretamente a operação aérea, a Azul está empenhada em encontrar soluções para ampliar a presença em Rondônia e oferecer serviços de qualidade e conectar os moradores. Entendemos que a aviação vai além do transporte de Clientes, e é um fator importante para o desenvolvimento social e econômico em qualquer região.” explica Fábio.

Ele enfatiza que a companhia já vinha trabalhando para retomar as frequências, sempre com o compromisso de oferecer apoio a seus Clientes: “Temos feito esforços, inclusive em parceria com instituições governamentais, no sentido de orientar os Clientes a procurarem primeiramente os canais de atendimento da companhia para resolverem suas demandas. Além disso, o setor hoje já tem uma forte regulamentação da Anac, que é seguida à risca pela Azul”, conclui o diretor.

A rota entre Porto Velho, Rio Branco e Belo Horizonte será operada por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 Clientes, com duas decolagens diárias que vão conectar as três capitais, sendo uma na rota Belo Horizonte-Porto Velho-Rio Branco-Belo Horizonte e outra no trajeto inverso: Belo-Horizonte-Rio Branco-Porto Velho-Belo Horizonte.

A partir do BH Airport, segundo principal hub da Azul, os Clientes terão conexão com outros 54 destinos, como Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, além de voos internacionais como Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao no caribe.

“Com a ampliação dos voos da companhia em Rondônia, abrimos oportunidades para mais brasileiros conhecerem esse estado, que é riquíssimo e tem belezas naturais encantadoras, incluindo a nossa floresta Amazônica. A parceria com a Azul tem nos ajudado a ampliar e diversificar a nossa malha aérea e avançarmos na atividade turística do Brasil”. Afirma Celso Sabino, Ministro do Turismo.

“Esses voos serão fundamentais para a gente poder lincar cada vez mais a Região Norte. O Governo Federal assumiu o compromisso de ampliar a malha aérea da região e temos trabalhado outros destinos, a partir do segundo semestre, porque a gente sabe a importância da aviação do Acre para o povo brasileiro.”  declara Silvio Costa Filho, Ministro de Portos e Aeroportos.

Os Clientes que voam com a Azul desfrutam de toda a experiência proporcionada pela companhia em suas viagens pelo Brasil, com wi-fi a bordo, TV ao vivo e serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade. As vendas começam ainda hoje no site da Azul, na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras.

 Aumento na oferta de assentos para Ji-Paraná

Já os voos entre Ji-Paraná e Porto Velho, desde o dia 7 de abril, contam com um salto de mais de 1000% na oferta de assentos, já que os voos, que antes eram em aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até 9 Clientes, agora são realizados em aeronaves Embraer E1, com capacidade para 118 Clientes.

Além dos voos para Porto Velho, a cidade de Ji-Paraná conta com rota para Cuiabá, no Mato Grosso. A Azul atua ainda nas cidades de Vilhena e Cacoal, em Rondônia, que possuem voos para Cuiabá (MS).

Expansão da operação no norte do país

Atualmente, a Azul é líder na aviação na região amazônica, com uma participação de 54% das decolagens. No Pará, recentemente, a companhia anunciou o aumento da frequência entre Belém e Fort Lauderdale, além de novos voos para Ourilândia do Norte (PA) e Guarulhos (SP). Agora, a empresa volta a operar no Acre e expandir os voos em Rondônia.
Veja abaixo os horários e frequências dos novos voos da Azul entre Porto Velho, Rio Branco e Belo Horizonte:

Rio Branco (RBR) – Porto Velho (PVH) – Belo Horizonte (CNF) 

*A partir de 4 de outubro de 2024*

Origem  Saída  Destino  Chegada  Frequência
Belo Horizonte 08:45 Rio Branco 11:00 Diário
Rio Branco 11:45 Porto Velho 13:55 Diário

 

Porto Velho

 

14:40 Belo Horizonte 19:05 Diário

 

Rio Branco (RBR) – Porto Velho (PVH) – Belo Horizonte (CNF) 

*A partir de 4 de outubro de 2024*

Origem  Saída  Destino  Chegada  Frequência
Belo Horizonte 21:40 Porto Velho 00:05 Diário
Porto Velho 00:50 Rio Branco 01:00 Diário

 

Rio Branco

 

01:45 Belo Horizonte 07:40 Diário

Fonte:RondoniagoraRondoniagora.com

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias