Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
terça-feira, abril 30, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Em RO: Estudantes estão sem acesso à escola devido péssimas condições de estradas (Vídeo)

As comunidades das linhas 20, 25 e 30 em Vila Samuel, distrito de Candeias do Jamari, Rondônia, entraram em contato com o Rondoniaovivo em busca de ajuda urgente. A comunidade está enfrentando uma situação crítica que afeta diretamente a educação de seus filhos: há uma semana, os alunos locais estão impedidos de frequentar as aulas devido à precariedade das estradas.

Pais e responsáveis pelos estudantes compartilharam vídeos com o jornal, evidenciando a angústia enfrentada diariamente. Os ônibus escolares são incapazes de transitar pelas vias devido aos inúmeros atoleiros que se formaram na região, deixando-os completamente impedidos de cumprir seu propósito.

Diante desse cenário desolador, os moradores da Vila Samuel fazem um apelo às autoridades locais. Exigem medidas urgentes para resolver esse problema, garantindo que os estudantes não sejam ainda mais prejudicados em suas vidas escolares. A situação atual não apenas compromete o acesso à educação, mas também coloca em risco o desenvolvimento e o futuro dessas crianças e adolescentes.

A população local, disse também que é crucial que as autoridades ajam prontamente para restaurar a acessibilidade às escolas, assegurando que os estudantes tenham a oportunidade de receber uma educação de qualidade.

Fonte: https://www.rondoniaovivo.com/noticia/comunidade/2024/04/17/vila-samuel-estudantes-estao-sem-acesso-a-escola-devido-pessimas-condicoes-das-estradas.html

 

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias