Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
domingo, junho 16, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Piloto que fez pouso forçado em RO não tem permissão para conduzir aeronave, diz polícia

A Polícia Civil revelou, nesta quinta-feira (25), que o piloto que fez o pouso forçado de uma aeronave em Rondônia não possui brevê, que é o documento que dá a permissão para que alguém possa pilotar uma aeronave.

O pouso aconteceu na tarde da quarta-feira (24), entre Ouro Preto do Oeste (RO) e Vale do Paraíso (RO). O avião foi encontrado pelos bombeiros em meio a uma linha rural.

Na aeronave tinham pelo menos duas pessoas no momento da aterrissagem: o piloto e o copiloto. Ambos recusaram atendimento médico.

De acordo com o delegado Nikki Locatelli, além do piloto não ter permissão para voar, a aeronave não possuía plano de voo. O piloto foi conduzido para a delegacia e deve responder criminalmente pelas irregularidades.

“Ouro preto do Oeste é uma região turística e tem o espaço aéreo protegido. É uma região com muitos voos livres, tráfego aéreo intenso e esses voos irregulares acabam pondo em visto a vida de terceiros”, aponta o delegado.

Ao g1, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos informou que foram acionados para atender o incidente envolvendo a aeronave de matrícula PU-JCD. Uma investigação foi iniciada e um pronunciamento deve ser feito após o relatório final.

Por Jaíne Quele Cruz, Pedro Nascimento, g1 RO e Rede Amazônica

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias