Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
domingo, junho 16, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Irmãos são condenados por matar três pessoas para não dividir ‘lucro’ de roubo de cassiterita em RO

A Justiça de Rondônia condenou os dois irmãos pela execução de um triplo homicídio qualificado. Segundo o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), o crime foi cometido porque os réus não queria dividir o “lucro” de um roubo de cassiterita que praticaram em conjunto com as vítimas.

Os réus foram levados ao Tribunal do Júri em Ariquemes (RO), nesta semana. Eles foram condenados a prisão. Somadas, as penas chegam a 136 anos, em regime fechado.

O crime aconteceu em 7 de abril de 2023, na linha C-80, zona rural de Ariquemes. De acordo com a denúncia do MP, as três vítimas foram executadas de maneira brutal, com múltiplos disparos de arma de fogo na cabeça.

Dois corpos foram encontrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em 9 de abril de 2023, na BR-364, Km 509, em Ariquemes. Já o terceiro corpo foi localizado no dia 14 de abril de 2023, após uma denúncia anônima, em estado avançado de decomposição,.

As provas apresentadas, incluindo dados de localização do veículo alugado pelos irmãos para o crime, foram fundamentais para apontar os réus como autores do disparos, tendo como motivação ganância.

De acordo com o MP-RO, os assassinatos foram cometidos pelos irmãos com dissimulação e recurso que dificultou a defesa das vítimas, além de visar assegurar vantagem em outro crime.

Julgamento

O Conselho de Sentença acatou os argumentos do Ministério Público e condenou os irmãos pelo triplo homicídio triplamente qualificado, conforme descrito na denúncia.

O primeiro réu foi sentenciado a 74 anos de reclusão, enquanto o segundo recebeu pena de 62 anos de reclusão, ambos em regime fechado.

Fonte: g1-RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias