Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
domingo, junho 16, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Brasil – Vereador é assassinado por garçon com golpe de faca no pescoço em restaurante

vereador Cesar Araújo Veras (PDT), 51 anos, foi assassinado apenas alguns segundos após chegar ao restaurante onde foi atacado. O parlamentar foi morto por um garçom do estabelecimento da orla de Camocim, no Ceará, que atacou ainda mais dois homens no local. Uma câmera de segurança interna flagrou o crime, que aconteceu neste domingo (28).

O suspeito Antônio Charlan Rocha Souza, de 34 anos, foi preso, ainda neste domingo, horas após o crime.

O vídeo mostra que o vereador chega e senta a uma das mesas, na companhia de uma mulher. Um garçom chega para atendê-los, mas o suspeito do crime ataca Cesar por trás com um golpe de faca no pescoço.

Vereador tinha acabado de sentar em uma mesa quando foi atacado pelas costas e atingido no pescoço com um golpe de faca. — Foto: Reprodução
Empresário e vereador esfaqueados por garçom em Camocim, no Ceará. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Depois de lesionar o vereador, o funcionário vai até um cliente, que estava em uma das mesas, e também o esfaqueia. Por fim, ele lesiona o dono do restaurante.

Conforme a Secretaria de Segurança do Ceará (SSPDS), o suspeito tentou fugir, mas foi preso por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) no Bairro Tijuca, na saída da cidade de Camocim. A arma usada no crime foi apreendida.

Após a prisão, o homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, unidade plantonista da Polícia Civil na região, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa e duas tentativas de homicídio qualificado.

Feridos

Um dos feridos é o dono do restaurante, Euclides Oliveira Neto, de 56 anos. O outro é um cliente que estava no local, identificado como Fábio Roberto de Castro Sousa, de 55 anos.

O estabelecimento onde o crime aconteceu fica na orla do município, que tem cerca de 64 mil habitantes.

A Prefeitura de Camocim, por meio da assessoria de imprensa, informou que o empresário foi transferido para Sobral, e não corre risco de morrer. A terceira vítima, identificada como Fábio, também tem quadro de saúde estável e não corre risco de morte.

Polícia prendeu garçom e apreendeu arma usada por ele para matar vereador e ferir outras duas pessoas em Camocim. — Foto: SSPDS/ Divulgação

A Câmara Municipal de Camocim emitiu nota lamentando a morte do vereador. A Casa disse que “lamenta profundamente a perda do ex-presidente, vereador César Veras, que de forma precoce nos deixou neste domingo”.

“Nesse momento de pesar, nos solidarizamos aos familiares e amigos enlutados”, complementou.

O governador do estado, Elmano de Freitas, também lamentou a morte do vereador. “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do vereador César Veras, ex-presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), vítima de um crime bárbaro em um restaurante de Camocim”, disse.

“Determinei rigor máximo na apuração dos fatos. Nossas forças de segurança já prenderam o suspeito, que será colocado à disposição da Justiça. Minha solidariedade a todos os familiares, amigos e companheiros de trabalho do vereador”, destacou o governador”.

Por Samuel Pinusa, g1 CE

POR: G1*

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias