Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
domingo, junho 16, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Vítima de explosão de gás de cozinha inicia tratamento de hemodiálise em RO

A mulher de 38 anos que sofreu queimaduras de 2° grau em 100% do corpo continua internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de Porto Velho.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Rondônia (Sesau) informou que ela iniciou o tratamento de hemodiálise, mas segue em estado considerado ‘gravíssimo’.

O acidente, que deixou a mulher e seu filho gravemente feridos, aconteceu no dia 23 de abril, em um apartamento localizado no 3º andar de um dos prédios de um condomínio no bairro Novo Horizonte, na zona sul da capital.

De acordo com a Sesau, a mulher permanece sedada e entubada na UTI do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro. Ela começou o tratamento de hemodiálise por conta das complicações das queimaduras extensas, que levam, de médio a longo prazo, à insuficiência renal.

Já a outra vítima da explosão: um jovem de 20 anos que teve 25% do corpo queimado, está estável, lúcido e se locomovendo normalmente. Ele segue recebendo acompanhamento no Pronto Socorro João Paulo ll.

Janelas danificadas após explosão em apartamento da zona Sul de Porto Velho — Foto: Gladson Souza/Rede Amazônica

Janelas danificadas após explosão em apartamento da zona Sul de Porto Velho — Foto: Gladson Souza/Rede Amazônica

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um vazamento na tubulação de gás causou a explosão e o impacto foi tão forte, que danificou as portas e as janelas de quase todos os apartamentos do prédio.

Testemunhas informaram que a explosão teria ocorrido quando a mulher tentou acender o fogão para cozinhar. Um vizinho relatou à Rede Amazônica que chegou a ver uma das vítimas agonizando na janela do apartamento.

As chamas foram controladas pelos próprios moradores e voluntários, antes que o Corpo de Bombeiros chegasse ao local.

Por g1 RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias