Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
quarta-feira, junho 19, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

GRILAGEM: Invasores dividem e vendem 100 lotes dentro de Terra Indígena de RO

A Polícia Federal (PF) realizou a segunda operação do mês para combater invasões na Terra Indígena Igarapé Lage, em Rondônia. Os agentes identificaram que a área invadida havia sido subdividida em aproximadamente 100 lotes para grilagem de terras.

De acordo com a PF, a área desmatada dentro do território protegido equivale a cerca de 800 campos de futebol. Além disso, um corredor de 20 km foi criado dentro da Terra Indígena, de ponta a ponta, para facilitar o escoamento de madeira ilegal e o acesso à área invadida.

Localizada entre Nova Mamoré e Guajará-Mirim, a Terra Indígena Igarapé Lage foi alvo da Operação Retomada II, durante a qual os agentes destruíram:

– 5 pontes,

– 5 habitações,

– 2 galpões, e

– 3 veículos.

Esta é a segunda operação do mês realizada na TI Igarapé Lage, sendo que a primeira ocorreu nos dias 16 e 17 de maio. Diversos pontos de extração ilegal de madeira foram encontrados na área protegida. Para dificultar a ação da polícia, os invasores derrubaram várias árvores pelo caminho.

Segundo a PF, apenas neste ano, já foram realizadas quatro operações na área de proteção. Os suspeitos podem ser acusados de invasão de terras públicas com intenção de ocupação e desmatamento ilegal.

Fonte: https://www.rondoniaovivo.com/noticia/interior/2024/06/01/grilagem-invasores-dividem-e-vendem-100-lotes-dentro-de-terra-indigena-de-ro.html

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias