Governo de Rondônia - Institucional
quarta-feira, julho 17, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Homem é condenado a 37 anos de prisão por assassinar jovem com sete facadas na frente do filho em RO

O ex-marido de Emily da Conceição do Nascimento, de 20 anos, foi sentenciado a 37 anos de prisão em regime inicialmente fechado nesta quinta-feira (07). Ele foi julgado e condenado por ter matado a ex-mulher com sete facadas. O caso aconteceu em agosto de 2022 na cidade de Ji-Paraná (RO).

De acordo com a sentença, o réu Jonatan Basilio Dutra foi condenado por homicídio qualificado, feminicídio, além de agravantes pelo descumprimento de medida protetiva.

Emily já havia solicitado quatro medidas protetivas contra Jonatan, entre 2017 e 2022. A primeira solicitação aconteceu quando a vítima tinha 16 anos de idade e outras duas medidas foram pedidas no ano do assassinato, sendo a última no dia 24 de julho de 2022.

Entenda o caso

Emily da Conceição do Nascimento foi morta com 7 facadas na frente do filho em agosto de 2022, no bairro Orleans em Ji-Paraná (RO), região central do estado.

De acordo com a Polícia Civil, o caso de feminicídio aconteceu no meio da rua. Emily estava numa moto com o filho de 3 anos quando o suspeito chegou já esfaqueando a jovem, uma delas no pescoço.

Em seguida, Jonatan Basílio Dutra mandou uma mensagem de texto para a mãe de Emily e contou sobre o assassinato que havia acabado de cometer. A mãe correu até a rua e encontrou a filha morta e a faca usada no crime.

Segundo a polícia, Jonathan fugiu do local do crime levando o filho do casal, um menino de 3 anos. O suspeito foi à delegacia de Ji-Paraná e se entregou dois dias após o crime.

Por Mateus Santos, g1 RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias