Governo de Rondônia - Institucional
sexta-feira, julho 12, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Fisiculturista de Rondônia vence categoria de Sport Model no mundial da WWF

O fisiculturista Derival Marcião, natural de Vilhena (RO), alcançou uma significativa conquista, sendo campeão absoluto na categoria Sport Model” no evento da World Fitness Federation Brasil (WFF), ocorrido em Curitiba (PR) no último sábado, (08). Essa vitória não apenas consolida sua ascendente carreira, mas também lhe assegura uma posição no prestigiado Mr. Universo, agendado para os dias 19 e 20 de outubro em Las Vegas.

Com apenas 19 anos, Marcião, que é residente em Porto Velho (RO), iniciou sua jornada no fisiculturismo. Desde então, tem se destacado no cenário estadual, obtendo seu primeiro troféu no Campeonato Brasileiro da WWF em 2023. Seu interesse pelo esporte foi incitado por seu pai, mas foi a influência do fisiculturista Ramon Dino que o motivou a se empenhar ainda mais nessa carreira.

“Meu sentimento é de dever cumprido, estou muito feliz por mais uma vitória que eu levo para o meu estado. Eu sou muito dedicado e sem disciplina e comprometimento, eu não estaria aqui”, disse Marcião.

Estudante de nutrição, Marcião destaca a importância da disciplina e determinação para alcançar sucesso no fisiculturismo. Sua rotina é rigorosa, incluindo uma alimentação cuidadosamente planejada, treinos intensivos e extensas horas de preparação física. Ele expressa sua gratidão ao seu treinador e nutricionista, Geovanni Sampaio, cujo acompanhamento tem sido fundamental em sua trajetória competitiva.

“Eu sou muito grato ao meu treinador e nutricionista, por toda a dedicação e o investimento que ele fez em mim, obrigado por acreditar no meu potencial. Geovanni é um profissional exemplar, são 20 anos de experiência na área, ele tem muito conhecimento”, agradeceu o atleta.

Ambicionando uma carreira profissional no fisiculturismo, Marcião almeja figurar entre os melhores do esporte, visando conquistar diversos títulos ao longo de sua jornada. Ele reconhece o potencial do Brasil como um ambiente propício para o desenvolvimento desse esporte e reitera seu compromisso em continuar avançando nessa área.

“Eu quero muito estar entre os melhores, eu vou continuar me esforçando e me dedicando para que isso aconteça. Eu pretendo conquistar muitos títulos ainda nessa área. O fisiculturismo no Brasil tem se expandido e eu acredito que é um dos melhores países para quem pretende viver desse esporte. Sou apaixonado por esse universo e quero continuar trilhando essa carreira”, finalizou Marcião.

Com sua vaga garantida no Mr. Universo 2024, em Las Vegas, Derival Marcião segue firme em sua busca por excelência e sucesso no fisiculturismo.

Fonte: https://www.rondoniaovivo.com/noticia/esporte/2024/06/13/gigante-fisiculturista-de-rondonia-vence-categoria-de-sport-model-no-mundial-da-wwf.html

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias