Governo de Rondônia - Institucional
sexta-feira, julho 12, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Polícia Federal identifica crimes de desvio de recursos públicos em 5 municípios de Rondônia

A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quinta-feira (13), uma operação contra crimes de desvio de recursos públicos, falsidade ideológica e outros crimes em cinco municípios de Rondônia e no Mato Grosso, totalizando um prejuízo de quase R$ 3 milhões.

As investigações iniciaram com uma denúncia indicando irregularidades na contratação e execução de obra de pavimentação em vias urbanas do município de Rondolândia, no Mato Grosso.

Ao g1, a PF explicou que no decorrer das investigações foram identificadas as mesmas irregularidades em Jaru (RO), Theobroma (RO), Ji-Paraná (RO), Ministro Andreazza (RO) e Cacoal (RO).

Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão após ser constatado que houve manipulação no processo de licitação e favorecimento de uma empresa em Rondolândia (MT), o que gerou desvio de dinheiro público por possíveis fraudes cometidas por servidores municipais.

A Polícia Federal informa ainda que o processo licitatório utilizava recursos do Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Fonte:  g1 RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias