Governo de Rondônia - Institucional
sexta-feira, julho 12, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Mulher detém ladrão após tentativa de roubo

Na noite de segunda-feira, 17, uma guarnição da Polícia Militar que patrulhava pelo Bairro Jardim América foi acionada por populares para atender a uma ocorrência de roubo na Rua Armando Farjado, em Vilhena-RO. No local, encontraram a vítima K., segurando o infrator L.V.G., e relataram o ocorrido.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, a vítima K., contou que, ao retornar da faculdade, havia dado carona para sua amiga e aguardava a chegada do pai da amiga para ir embora. Durante a espera, percebeu dois homens se aproximando na calçada e correu para pegar a chave de sua moto, que estava na ignição. Foi nesse momento que L., a agarrou e tentou roubar a chave.

Em meio à luta, M.M.O., comparsa de L.,  apareceu para ajudar, e ambos usaram força física e grave ameaça para tentar subtrair a chave da moto, resultando em uma intensa luta corporal entre os três.

A amiga tentou intervir, mas foi impedida por C.,D., que, armado com um canivete, ameaçou ela de morte e exigiu que entregasse seus pertences pessoais, como celulares, anéis, corrente de pescoço e cartões de banco.

Após se apossar dos bens e diante da resistência de K., os ladrões desistiram de roubar a moto devido aos gritos das vítimas que chamaram a atenção dos vizinhos, que acionaram a polícia.

Quando os três tentaram fugir de bicicleta, K., correu atrás de L., e conseguiu detê-lo até a chegada da viatura policial. M., conhecido como “Relíquia”, confessou aos policiais que ele e seus comparsas, L., e C. D., estavam planejando o roubo e foram abordados anteriormente pela mesma equipe na Praça do Geraldão.

Com as informações sobre os envolvidos, a polícia saiu em diligência e localizou C.D., e M., na Rua 65, próximo à Praça do Mensageiro, no Bairro Jardim Eldorado. Os dois tentaram fugir e resistiram à prisão, mas foram contidos pelos policiais, que usaram técnicas de imobilização e algemas. Os policiais encontraram com eles os pertences roubados e o canivete usado na ameaça.

Todos os infratores foram presos e levados para a UNISP para o flagrante delito. L., na delegacia, confessou ter comprado a bicicleta Lotus laranja, que estava em sua posse, por apenas R$ 250,00, sem nota fiscal e sabendo de sua procedência duvidosa, mas não soube informar o nome de quem a vendeu.

A PM recuperou os objetos roubados e manteve os infratores sob custódia, aguardando os procedimentos legais.

Fonte: Extra de Rondônia

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias